Godot 3.0 - Módulo II

Criação de Jogos Interativos do Zero ao Avançado

Sobre o Curso

Este curso de Desenvolvimento de Games com Godot 3.0 proporciona uma formação prática e completa para quem deseja criar jogos envolventes e interativos.

Explorando o poderoso motor de jogos Godot, o curso aborda desde os conceitos fundamentais, como cenas, nós e instâncias, até técnicas de scripting e processamento.

O aluno aprenderá a construir o seu primeiro jogo, criar cenas de personagens inimigos, montar uma cena principal e configurar o HUD do jogo para exibir informações importantes.

Além disso, o curso ensina a exportação de projetos, permitindo que o aluno compartilhe suas criações. Ideal para iniciantes e aspirantes a desenvolvedores de jogos, este curso capacita para o desenvolvimento de jogos completos e funcionais

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O que você vai aprender?

  • Introdução à engine Godot 3.0, com foco na criação e organização de cenas e nós.
  • Uso de instâncias e scripting para desenvolver a lógica dos jogos.
  • Processamento e sinais para o gerenciamento de eventos e interações no jogo.
  • Criação de um jogo completo, incluindo a cena principal, cenas de inimigos, e a HUD (interface do usuário).
  • Técnicas para remoção de objetos no jogo e exportação do projeto final para diferentes plataformas.

Conteúdo Programático

Configuração e Preparação do Projeto 2 aulas
  • - Configuração do Projeto
  • - Codificação do Movimento
Estruturação da Cena e Elementos do Jogo 3 aulas
  • - Círculo (Desenho e Movimentação de Objetos)
  • - Cena Principal (Estrutura do Jogo)
  • - Trilha (Configuração e Ajustes Visuais)
Animações e Limites de Elementos 2 aulas
  • - Capturar Animação
  • - Círculos Limitados (Definindo Restrições de Movimentos)
Menus e Navegação 2 aulas
  • - Menus (Interface e Navegação entre Cenas)
  • - Adicionar Script na Cena
HUD, Pontuação e Feedback Visual 3 aulas
  • - Telas (Configuração de Interface)
  • - Pontuação e HUD (Heads-Up Display)
  • - Animação de Mensagem (Feedback Visual ao Jogador)
Sons e Personalização de Cores 2 aulas
  • - Sons e Cores (Introdução de Efeitos Sonoros e Ajustes de Cor)
  • - Definições de Som (Configurações Avançadas de Áudio)
Testes e Correções 1 aula
  • - Corrigindo um Bug (Depuração e Ajustes Finais)

Requisitos

  • Computador com Godot 3.0 instalado.
  • Conhecimento básico de programação (desejável).
  • Interesse em aprender desenvolvimento de games 2D e 3D.

Este curso inclui:

  • Certificado de conclusão
  • 18 horas de aulas sob demanda
  • Acesso em qualquer dispositivo
  • Apostila digital
  • Avaliação
  • 1 recurso para download

Para quem é esse curso?

  • Iniciantes que desejam aprender a desenvolver jogos utilizando a engine Godot.
  • Desenvolvedores interessados em expandir suas habilidades para a criação de jogos 2D e 3D.
  • Estudantes de tecnologia, design de jogos ou áreas afins que desejam iniciar projetos próprios.
  • Profissionais de TI e programação que buscam explorar o mercado de desenvolvimento de games.
Capa do Curso
R$ 399,00

Você Tem Garantia! Risco Zero Para Você

Se em até 7 dias você não ficar satisfeito com o curso, nos mande um e-mail e iremos te reembolsar completamente! Não tem segredo e simples assim, sem riscos e sem surpresas!

Selo de Garantia 7 Dias

Dúvidas Frequentes

Consigo realizar o curso pelo celular?

+

Sim, porém recomendamos que tenha acesso a um computador para realizar as atividades.

Preciso instalar algum programa no computador?

+

Sim, é necessário ter um software adequado instalado no computador.